Dark Sky: vem aí uma chuva de estrelas no Alqueva
Publicado | 2019-07-15 06:03:24
 
Observações astronómicas, workshops e canoagem noturna são só algumas das coisas que vai poder fazer a 26 e 27 de julho.
 
Dias 26 e 27 de julho, sexta-feira e sábado, chega um dos eventos mais antecipados do ano. Para quem gosta de natureza, de astronomia, de estrelas ou simplesmente de beleza e fenómenos naturais, esta é a festa do verão. E acontece no Alqueva, mais precisamente em Reguengos de Monsaraz.
A reserva Dark Sky vai fazer a “Party Alqueva 2019“, um género de mega evento onde todos se juntam para observar as estrelas até às duas da manhã. E também assistir a palestras, participar em workshops, fazer canoagem noturna e ainda provas cegas de vinho. Tudo isto sem gastar um cêntimo — já que todas as atividades são gratuitas.
Para participar, só tem de se pré-inscrever online, num site onde está tudo bem explicado. O programa final das festas será disponibilizado em breve.
Se quiser passar o fim de semana por lá e não souber onde ficar, basta ver o artigo que a NiT fez com oito sugestões de turismos rurais na zona.
Dark Sky foi a primeira reserva do mundo a receber a Certificação Starlight Tourism Destination, uma espécie de selo de qualidade que atesta as características únicas do céu noturno.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
35 35
16 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda