IP Beja cria Selo no âmbito da 1.ª edição do projecto de Empreendedorismo nas Escolas do Baixo Alentejo
Publicado | 2015-06-15 04:10:01
 
Concluída que está a 1.ª edição do projecto de Empreendedorismo nas Escolas do Baixo Alentejo, promovido pelo Instituto Politécnico de Beja, foi criado um selo para distribuir, no final deste ano lectivo, a todas as crianças envolvidas, na iniciativa.
 
Com este selo pretende-se fechar simbolicamente o ano 1 deste projecto que envolveu mais do que 600 alunos, 70 professores e técnicos municipais e de Associações de Desenvolvimento Local, da região.  
Trata-se de uma plataforma alargada, dinamizada pelo Instituto Politécnico de Beja, que inclui como parceiros os Municípios do Baixo Alentejo, a CIMBAL, a ADRAL, a Alentejo XXI, Rota do Guadiana, ESDIME, ADTR, ADC Moura, ADP Mértola, o NERBEAEBAL, a EDIA e o Centro Educativo Alice Nabeiro, que desenvolveu durante o ano lectivo 2014/2015, um projecto pioneiro de promoção da cultura empreendedora junto de crianças e jovens dos 3 aos 12 anos em várias escolas do Baixo Alentejo.  
Como produtos finais resultaram vários projectos empreendedores construídos por crianças e jovens aplicados à realidade prática de cada município/contexto escolar.   
Após este ano lectivo, que permitiu a estabilização de métodos e práticas, o projecto terá continuidade no próximo ano envolvendo mais professores e escolas da região.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
14 15
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda