Falta de médico na freguesia de Pias
Publicado | 2019-07-09 04:28:47
 
O Grupo Parlamentar do PCP, João Dias, Carla Cruz e Paula Santo, questionaram o Governo sobre falta de médico na extensão de Saúde de Pias.
 
Em comunicado salientaram que “A cada mês que passa as preocupações aumentam no que respeita às questões de saúde no distrito de Beja. São cada vez mais os utentes que ficam sem médico e enfermeiro de família.”
No mesmo documento acrescentam que “O PCP foi informado de que desde maio deste ano 1447 utentes, da extensão de saúde de Pias do Centro de Saúde de Serpa, deixaram de ter médico de família pela aposentação da médica que assegura as consultas aquela lista de utentes. Durante este período não foram assegurados aos utentes um dos mais elementares direitos à saúde, os cuidados de saúde primários, tendo ficado sem consultas médicas e nem foram avaliados os exames complementares de diagnóstico já realizados ficando mesmo desatualizados e com agravamento das condições de saúde dos utentes. Há mesmo mulheres grávidas que já foram informadas de que não terão o acompanhamento da gravidez por falta de disponibilidade dos serviços.”
Na altura a junta de freguesia de Pias logo que tomou conhecimento da referida situação de falta de médicos solicitou a intervenção da ULSBA, sendo que até à data não obteve qualquer resposta.
Os comunistas com conhecimento desta situação consideram que é urgente obter respostas por parte do governo tendo colocado as seguintes questões:
- Tem o Governo conhecimento das necessidades de profissionais no centro de saúde de
Beja? - Que informação tem o Governo sobre a falta de médicos a 1447 utentes da extensão de Pias do concelho de Serpa? - Que medidas vai o Governo tomar para resolver a situação da carência de profissionais de saúde no centro de saúde de Serpa e na ULSBA? - Que medidas vai o governo tomar para responder atempadamente a falta de médicos por condições de reforma e outras?

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda