Exposição do Projecto MIND da Cáritas em Beja
Publicado | 2019-07-09 04:22:51
 
A Cáritas Diocesana de Beja, com a parceria da EDIA inaugurou a exposição do projecto MIND – Migrações, Interligação e Desenvolvimento da Caritas Portuguesa que visa promover e divulgar os fenómenos migratórios, o seu impacto e contributo para o desenvolvimento das comunidades de acolhimento.
 
A par da exposição teve lugar uma conferência sobre “migrações - diferentes olhares” que abordou este fenómeno em Portugal e na nossa região, com a participação de vários agentes e atores locais que trabalham a problemática da migração.  
Filipa Abecassis da Cáritas Portuguesa salientou que “o projecto é realizado em parceria com 11 caritas europeias e conta com a participação da Cáritas Europa.
A sua sigla significa Migrações, Interligação e Desenvolvimento, e o seu objectivo visa contribuir para uma visão positiva e promover o envolvimento da sociedade Europeia nas questões e desafios do desenvolvimento. Queremos com este projecto promover oportunidades para o diálogo e encontro entre as pessoas para que tenham um melhor entendimento sobre as ligações complexas entre as migrações, o desenvolvimento sustentável e as respostas a estas questões com base na humanidade, dignidade e respeito.” A exposição vai estar patente até dia 16 de Julho na EDIA. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda