Vitória do Baixo Alentejo no Parlamento - Satisfação por parte dos partidos
Publicado | 2019-07-08 06:38:31
 
João Dias do PCP “as propostas do - Beja Merece + - coincidiam com as do PCP. É uma satisfação ver aprovados os projectos de resolução que são estruturantes para o nosso Distrito.” O socialista Pedro do Carmo “foi um dia grande para o Baixo Alentejo, foi discutido na Assembleia da República a petição do -Beja Merece +- e isso é sempre um motivo de satisfação quando existe este acto de cidadania.”
 

O parlamentar do PCP, João Dias, eleito por Beja, sublinhou que “as propostas do - Beja Merece + - coincidiam com as do PCP. É uma satisfação ver aprovados os projectos de resolução que são estruturantes para o nosso Distrito, nomeadamente o que tem a ver com o aeroporto de Beja. Também foi aprovada a conclusão do Plano Rodoviário do nosso Distrito e no de Setúbal. São projectos que são estruturantes, mas deixam-nos preocupados porque são projectos de Resolução que esperamos que o Governo dê seguimento. No entanto pela votação do PS, que se absteve nas votações, significa que o Governo irá abster-se também de concretizar estes planos.”          

O deputado do PS, Pedro do Carmo, salientou que “foi um dia grande para o Baixo Alentejo, foi discutido na Assembleia da República a petição do -Beja Merece +- e isso é sempre um motivo de satisfação quando existe este acto de cidadania. Considero esta petição como complemento à actividade de deputado, enquanto eleito por Beja e depois por um conjunto de Projectos de Resolução, que são recomendações ao Governo, para ter mais atenção aos investimentos necessários para o Baixo Alentejo. Todos eles mereceram a aprovação da Assembleia da República.”

Sobre as votações Pedro do Carmo sublinhou que “aquilo que é importante assinalar é por um lado foi tudo aprovado e o Pedro do Carmo, eleito por Beja votou favoravelmente todas as propostas e por outro lado todas essas propostas estão contempladas no documento estratégico que é o Plano Nacional de Investimento 2030.”

A Planície tentou contactar a deputada do BE Catarina Martins, mas até ao fecho da redacção não foi possível. O mesmo sucedeu em relação à eleita do PSD por Beja, Nilza de Sena.

Recordamos que a petição do Beja Merece+ foi entregue, na Assembleia da República, a 10 de Maio de 2018 e reuniu mais de 26 mil assinaturas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda