Deputado Socialista defende «Medronho do Baixo-Alentejo»
Publicado | 2015-06-12 04:58:11
 
O Deputado socialista, eleito por Beja na Assembleia da República, Luís Pita Ameixa questionou a Ministra da Agricultura sobre a indicação geográfica do medronho produzido no Baixo-Alentejo, referente a territórios integrados nos municípios de Almodôvar, Odemira e Ourique, que está em vias de ser classificado como “Medronho do Algarve”.
 
O Deputado apelou ao Governo que pare o processo em curso e o renove com base na verdade, contemplando especificamente a designação própria “Medronho do Baixo-Alentejo”, ou se para tal houver acordo entre os interessados, das duas regiões, se opte por outra designação representativa.
À Planície Luis Pita Ameixa referiu que a definição do território e concelho que produzem Medronho, foi feita de forma unilateral, sem intervenção e conhecimento das entidades envolvidas, considerando esta metodologia, uma injustiça, sobre tudo a nível económico.
Pita ameixa diz que a solução deve passar por se encontrar uma denominação neutra, por forma a abranger a região algarvia e baixo alentejana.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 23
8 8
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda