O projecto vai de encontro a um segmento turístico que neste momento mais cresce no mundo, que é o Turismo Natureza. Nós temos umas qualidades excelentes, porque o concelho de Moura tem um potencial enorme, estamos numa zona de raia extremamente importante. O -Contenda Natur- está junto à fronteira espanhola, com uma vida selvagem, seja ao nível animal, seja ao nível botânico, com condições únicas.” O vereador adiantou ainda que “com este projecto, nós pretendemos mostrar a nossa riqueza, que tem estado fechada e, com isso, cimentar o concelho de Moura em termos turísticos em Portugal e no resto do mundo.”
Sobre os investimentos em Alqueva Manuel Bio sublinhou que “esta é a nossa grande oportunidade de termos um turismo em maior quantidade, mantendo a qualidade. Queremos fazer um projecto ímpar no perímetro de Alqueva, com um Centro Náutico, um centro para caravanas, a praia fluvial e uma grande piscina, para que com isso possamos atrair 3 ou 4 segmentos turísticos.”
O autarca acrescentou que “o turismo náutico vai ajudar-nos a cativar turistas que gastam muito. Nós não podemos mostrar só o passeio de Moura, queremos que as gentes de Moura e a nossa economia melhorem com esse turismo. O caravanismo está claramente com um crescimento muito interessante na Europa. O número de pessoas que hoje se desloca nas suas autocaravanas é grande. Vamos ter 2 pontos: um na Barragem e outro na Aldeia da Estrela. Já assinámos o protocolo na semana passada com o Turismo de Portugal e vai ser uma realidade dentro de cerca de um ano e meio.”
Assim, o Concelho de Moura vai apostar no Turismo Náutico e no Turismo Natureza.