Aprovados 38 projectos do Programa BEM 2019
Publicado | 2019-06-28 04:44:52
 
No âmbito do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais para 2019 foram aprovados trinta e oito municípios do interior vão investir mais de 10 milhões de euros em infraestruturas e equipamentos.
 
O Programa BEM, foi lançado pelo Governo em 2018, visa apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atracção dos territórios do interior, designadamente projectos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios. 
No final de 2018 foram apoiados 31 projectos, entre os quais a  obra de reabilitação da Piscina Municipal de Moura. Em 2019 foi aprovado o apoio a mais 38 projectos, com a comparticipação de 4,7 milhões de euros. Barrancos é um dos municípios abrangido com a requalificação do Edifício Sede do Município e Mourão com a reabilitação do Edifício dos Paços do Concelho.
Destes 38 projectos, 20 destinam-se à requalificação de infraestruturas e equipamentos municipais, incluindo espaços desportivos, e os restantes 18 visam a reabilitação e remodelação de edifícios sede de municípios, cuja funcionalidade é condição necessária para uma boa prestação de serviços às respectivas populações.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda