“Encontro bilateral Portugal/Moçambique” inicia-se hoje em Cuba
Publicado | 2019-06-27 04:34:21
 
Tem lugar, hoje e amanhã em Cuba, o “Encontro Bilateral Portugal/Moçambique”, organizado pela autarquia de Cuba e pela Casa de Moçambique, com o objectivo de estreitar relações em matérias educativas, económicas e culturais.
 
No total estarão representados 6 Municípios – Dondo, Namaacha, Manhiça, Milange, Maganja da Costa e Moatize. Esta iniciativa conta ainda com oito empresas moçambicanas.
Do programa constam visitas a equipamentos municipais e instalações de empresas do Concelho de Cuba e amanhã terá lugar o “Encontro Empresarial CPLP – B2B”, organizado com o apoio da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, contando com a presença de Mário Simões, vice-presidente da Comissão Executiva da CPLP e empresários nacionais e moçambicanos.
Deste encontro resultará a assinatura de 6 Protocolos de Cooperação na área da educação, entre a Escola Profissional de Cuba e os 6 municípios moçambicanos que compõem a comitiva. No evento estão também representadas a Câmara de Comércio Portugal Moçambique, com a presença dos vice-presidentes Rui Motty e Ricardo Almeida; a UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, marcando presença o seu Secretário-geral, Vitor Ramalho; bem como o Presidente do Conselho Empresarial da Confederação Empresarial da CPLP do Brasil, Gilberto Lima Jr; e o vice-presidente da Associação de Comerciantes do Brasil.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda