“Encontro bilateral Portugal/Moçambique” inicia-se hoje em Cuba
Publicado | 2019-06-27 04:34:21
 
Tem lugar, hoje e amanhã em Cuba, o “Encontro Bilateral Portugal/Moçambique”, organizado pela autarquia de Cuba e pela Casa de Moçambique, com o objectivo de estreitar relações em matérias educativas, económicas e culturais.
 
No total estarão representados 6 Municípios – Dondo, Namaacha, Manhiça, Milange, Maganja da Costa e Moatize. Esta iniciativa conta ainda com oito empresas moçambicanas.
Do programa constam visitas a equipamentos municipais e instalações de empresas do Concelho de Cuba e amanhã terá lugar o “Encontro Empresarial CPLP – B2B”, organizado com o apoio da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, contando com a presença de Mário Simões, vice-presidente da Comissão Executiva da CPLP e empresários nacionais e moçambicanos.
Deste encontro resultará a assinatura de 6 Protocolos de Cooperação na área da educação, entre a Escola Profissional de Cuba e os 6 municípios moçambicanos que compõem a comitiva. No evento estão também representadas a Câmara de Comércio Portugal Moçambique, com a presença dos vice-presidentes Rui Motty e Ricardo Almeida; a UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, marcando presença o seu Secretário-geral, Vitor Ramalho; bem como o Presidente do Conselho Empresarial da Confederação Empresarial da CPLP do Brasil, Gilberto Lima Jr; e o vice-presidente da Associação de Comerciantes do Brasil.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda