Grupo Coral Sete e Picos lança hoje em Moura o seu primeiro CD
Publicado | 2019-06-26 04:57:24
 
O Grupo Coral Sete e Picos, grupo coral infantil da Escola Básica de 1.º ciclo do Sete e Meio, vai lançar hoje às 20:30, no Cine-Teatro Caridade, em Moura um CD com modas alentejanas.
 
Joaquim Simões, um dos impulsionadores do projecto, sublinhou que “este projecto nasceu há cerca de 5 anos, comigo, com o Rui Ramos e o Luís Linhas Roxas. Tinhamos os nossos filhos na escola e com os seus amigos pensamos em levar o cante alentejano à Escola. Propusemos ao Coordenador da altura, professor Monge que aceitou o projecto que também foi aceite pelo agrupamento.”
Joaquim Simões adiantou que “achamos por bem gravar as modas que fizemos durante os últimos anos e também no tempo mais recente. Para os alunos vai ser um momento muito especial. Vão deixar o registo das sua vozes e é uma homenagem que fazemos ao cante alentejano, às modas do nosso concelho e ao Alentejo.”
A gravação do CD do Grupo Coral Sete e Picos é uma iniciativa da Associação de Pais e Encarregados da Escola do Bairro do Sete e Meio de Moura, em conjunto com os Professores de 1.º Ciclo, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Moura e da União de Freguesias de Moura e Santo Amador.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda