ARS Alentejo deixa recomendações sobre Poluição Atmosférica devido a Partículas de Origem Natural
Publicado | 2015-06-12 03:54:16
 
A Administração de Saúde do Alentejo emitiu um aviso, relativo a Poluição Atmosférica, por Partículas de Origem Natural.
 
A ARS Alentejo refere que face à previsão da Agência Portuguesa do Ambiente sobre o transporte de partículas naturais com origem em regiões áridas, com contribuição para um aumento das concentrações de partículas e suspensão para Portugal Continental, chama a atenção para o facto destas partículas serem inaláveis pelo sistema respiratório, podendo ter efeitos na saúde humana, principalmente a nível respiratório, aconselhando-se a necessidade de ter em atenção alguns cuidados como a redução dos esforços prolongados, limitar a actividade física ao ar livre e evitar a exposição de risco, tais como fumo do tabaco e contacto com produtos irritantes.
A ARS Alentejo refere ainda que crianças, idoso e doentes com problemas respiratórios crónicos, principalmente asma e doentes do foro cardiovascular devem, o quanto possível, permanecer no interior dos edifícios com as janelas fechadas e manter os tratamentos em curso.
Em caso de agravamento de sintomas poderá ser contactada a linha Saúde 24 pelo número 808 24 24 24, ou recorrer a um serviço de saúde.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 23
8 8
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda