Agricultores afectados pela seca têm a partir de hoje 3 milhões de euros de apoio
Publicado | 2019-06-24 04:56:29
 
O Governo vai disponibilizar mais 3 milhões de euros hoje segunda feira, dia 24 de Junho, para apoiar os agricultores em dificuldades por causa da seca.
 
Este montante destina-se a explorações situadas nos concelhos em seca extrema onde está incluído Moura e grande parte dos municípios do distrito de Beja e Évora.
O principal objetivo desta medida é promover a mitigação dos efeitos da seca extrema e severa como fenómeno climático adverso, através do apoio a investimentos específicos nas explorações em que a escassez de água compromete o maneio do efetivo pecuário, em particular o abeberamento dos animais e a manutenção das culturas permanentes instaladas. São elegíveis investimentos cujos montantes oscilem entre 1 000 e 40 000 euros. Todas as condições de acesso a este concurso podem ser consultadas em http://www.pdr-2020.pt
Está igualmente aberta uma linha de crédito para apoio à alimentação animal, que tem disponível um montante global de 3,4 milhões de euros. Trata-se de uma linha de crédito garantida a 70% pelo Estado, com um ano de período de carência, à qual poderão recorrer explorações pecuárias com o estatuto de micro-empresa ou PME, em valores que podem ir até aos 750 mil euros por empresa.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 21
13 10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda