Procura de actividades de Yoga cresce 18%
Publicado | 2019-06-21 04:41:42
 
O Dia Internacional do Yoga comemora-se esta sexta-feira, dia em que começa também o verão. A compreensão e prática do Yoga tem crescido de ano para ano, sendo uma actividade que começa a chegar a cada mais portugueses, independentemente do género, idade ou condição física.
 
Ao conectar e interligar o corpo e mente através de exercícios, é possível um sem número de benefícios, também eles físicos e mentais. Benefícios a que os portugueses estão cada vez mais rendidos com um crescimento na procura de 18% face a 2018.
Mas uma das grandes tendências tem sido levar a prática do yoga aos mais novos, inclusive em algumas creches e escolas. Em termos físicos, ao estimular a coordenação motora, as crianças ganham força, flexibilidade e equilíbrio. Mas aqui, o aspecto mental é crucial, - promover um estado de compreensão e calma interior que estimulam não só a memória e concentração, como também a criatividade.
O Yoga é também uma das melhores actividades para as grávidas. Primeiro, porque permite ao corpo uma adaptação às mudanças que ocorrem visto que alonga e tonifica músculos e facilita a flexibilidade, tudo isto enquanto ajuda no relaxamento e tranquilidade, que passam da mamã para o bebé.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 21
13 10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda