Vai nascer a quarta praia fluvial do grande lago de Alqueva, a praia da Amieira
Publicado | 2019-06-20 04:57:41
 
Ao que tudo indica será no final deste mês, Junho, que vai nascer a terceira praia fluvial do grande Lago de Alqueva, em Portugal e a quarta do Lago, sendo que a outra se situa em Cheles, Espanha.
 
A praia da Amieira, terá cerca de 4 500 metros quadrados de relva e um areal de 18 000 mil metros quadrados, com equipamentos de apoio e lazer, acesso a utentes com mobilidade reduzida.
A concretização deste projecto começou no ano passado, quando a edilidade portelense e a Secretaria de Estado do Turismo assinaram um contrato de financiamento para a construção da praia, na ordem dos 600 mil euros.
A praia da Amieira terá um centro de educação ambiental, zona de sombra, um posto médico e de socorros a náufragos, instalações sanitárias, zona balnear com areia e com relva, com acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida e um bar, esta praia possui ainda a particularidade de ficar bem junto a Amieira o que terá um maior impacto e atractividade para os veraneantes.
Recordamos que em 2017 Portel tornou-se um dos poucos concelhos do país com 100% de rede de tratamento de águas residuais, após um investimento de cerca de um milhão de euros em duas novas ETAR: de Alqueva e Amieira. Da requalificação da primeira ETAR, construída na sede de concelho, resultaram as condições de concretizar projectos turísticos, particularmente as praias fluviais projectadas e previstas há algum tempo para cada uma das freguesias do concelho de Portel
Esta será a quarta praia fluvial de Alqueva, surgirá uma quinta, também em Portel, na freguesia de Alqueva, cuja localização tornou o processo um pouco mais complexo e que deverá ser inaugurada no próximo ano.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda