Termina hoje greve parcial dos trabalhadores da Câmara de Beja
Publicado | 2019-06-19 04:59:19
 
Por decisão dos trabalhadores no plenário geral que teve lugar no passado dia 29 de Maio, está a realizar-se uma greve parcial dos trabalhadores da Câmara Municipal de Beja.
 
Vasco Santana do Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias Locais (STAL), sublinhou que “é um processo que já é antigo, tem como objectivo a recuperação imediata dos 3 dias de férias retirados pelo Governo PSD/CDS e que o Executivo da Câmara Municipal de Beja  insiste em não repor. Nós temos estado de forma sucessiva a renegociar com as Câmaras os 25 dias de férias, que era o que estava designado para a Função Pública nessa altura. Temos já acordos assinados no distrito, com a Câmara de Beja a negociação tem vindo a prender-se. É uma greve simbólica de 3 horas por dia.”
O sindicalista acrescentou que “os trabalhadores aderiram de forma activa, a esta paralisação que pela primeira vez é realizada só numa autarquia.”
A greve termina hoje, mas no caso de a autarquia não aceitar os três dias, Vasco Santana adianta que “o Sindicato continuará a dialogar e dará seguimento ao que os trabalhadores resolverem fazer em relação à defesa dos seus direitos.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda