Freguesia da Póvoa de S. Miguel com problemas de tesouraria
Publicado | 2019-06-17 04:41:59
 
A Câmara Municipal de Moura iniciou no passado dia 29 de Maio, a descentralização do atendimento ao munícipe em Amareleja, um programa que vai percorrer todas as freguesias do Concelho.
 
No dia 13 de Junho, deslocou-se à Freguesia de Póvoa de S. Miguel.
O executivo camarário teve conhecimento dos problemas mais graves com que se debate a Junta e a população.
O presidente da Junta de Freguesia de Póvoa de S. Miguel, António Montezo, sublinhou que “a reunião correu dentro da normalidade, nós mantemos conversas regulares e além desta descentralização, temos reuniões gerais de 3 em 3 meses. Os maiores problemas que temos, são os que vem de trás, de legalização de património, de coisas que não estavam registadas em nome da Junta, problemas a nível do saneamento básico, nomeadamente de esgotos, que ainda correm a céu aberto. Temos também projectos novos que começaram do zero e por isso tem tarefas adicionais e mais demoradas, daí que não se veja ainda muita obra feita.”
António Montezo salientou ainda que “o maior problema que temos é a falta de dinheiro. A tesouraria está sempre em baixo.” 
Sobre as respostas que obtiveram do executivo, o presidente da Junta adiantou que “há sempre respostas, às vezes não são tão completas e decisivas como nós esperaríamos.  Estamos a trabalhar em vários aspectos da freguesia e a resposta é candidatarmo-nos a vários programas, que a Câmara, em princípio, está disposta a ajudar. A outra parte terá que ser a Junta a fazer um esforço enorme para as pequenas obras do dia a dia. Mas ainda vamos a meio do mandato.”
Recordamos que a descentralização do atendimento ao munícipe vai estar amanhã, dia 18 de Junho, em Safara seguindo-se Santo Aleixo da Restauração no dia 26 de Junho, Sobral da Adiça dia 18 de Julho e Santo Amador a 22 de Julho.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 20
9 12
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda