Projecto de “Mediadores Municipais e Interculturais” apresentado hoje em Moura
Publicado | 2019-06-17 04:40:39
 
No âmbito do Projecto de “Mediadores Municipais e Interculturais” foi criada uma equipa de mediadores, destinada a promover o envolvimento das comunidades ciganas na resolução dos seus próprios problemas e contribuir para a Igualdade de Oportunidades.
 
O projecto vai ser apresentado publicamente, hoje às 16h na sala de sessões da Câmara Municipal de Moura. 
A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola, salientou que “trata-se de um projecto que a autarquia resolveu levar a efeito para minimizar os problemas de integração que se verificam na nossa comunidade. Pretendemos criar uma série de estratégias facilitadoras dessa integração e que ao mesmo tempo possam potenciar o sucesso educativo dos nossos alunos. Nesse sentido vamos ter no terreno 3 mediadores para fazerem esse trabalho directamente com as comunidades que pretendemos abranger, neste caso de etnia cigana, que são aquelas que estão sediadas no nosso território. “
A vereadora adiantou ainda que “pretendemos também, que este trabalho, seja feito em parceria muito estreita com os Agrupamentos de Escola e com todas as entidades representadas na comunidade, que de alguma forma possam potenciar esta articulação e o sucesso deste projecto.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 35
13 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda