Alentejo 2020: 11 parcerias pré-qualificadas no processo de implementação do DLBC
Publicado | 2015-06-10 23:25:16
 
Está concluída a primeira fase do concurso de pré-qualificação de parcerias e da macroestrutura das respectivas linhas estratégicas e dos territórios, que reúnam as condições adequadas à submissão de uma Estratégia de Desenvolvimento Local, e à constituição de um Grupo de Acção local, determinante para o processo de implementação do instrumento Desenvolvimento Local de Base Comunitária.
 
Na Região Alentejo, foram pré-qualificadas 11 parcerias, entre elas a Alentejo XXI e a Rota do Guadiana, com vista à submissão de Estratégia de Desenvolvimento Local e reconhecimento dos Grupos de Acção local. As parcerias congregam-se em torno de uma estratégia integrada para um território sub-regional ou local.
João Margalha, da Alentejo XXI, salientou à Planície que estas parcerias pretendem a promoção do desenvolvimento integrado no meio rural, sendo essas as tarefas primordiais.
A pré-qualificação agora anunciada, é importante já que irá permitir, numa segunda fase, a obtenção de um conjunto de fundos que são importantes no sentido de promoção e desenvolvimento de iniciativas de carácter público e privado.
Refira-se que no concelho de Moura será a Rota do Guadiana a entidade parceira do Alentejo 2020, pré-qualificada para implementar o processo de Desenvolvimento Local de Base Comunitária.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 33
21 19
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda