Alentejo 2020: 11 parcerias pré-qualificadas no processo de implementação do DLBC
Publicado | 2015-06-10 23:25:16
 
Está concluída a primeira fase do concurso de pré-qualificação de parcerias e da macroestrutura das respectivas linhas estratégicas e dos territórios, que reúnam as condições adequadas à submissão de uma Estratégia de Desenvolvimento Local, e à constituição de um Grupo de Acção local, determinante para o processo de implementação do instrumento Desenvolvimento Local de Base Comunitária.
 
Na Região Alentejo, foram pré-qualificadas 11 parcerias, entre elas a Alentejo XXI e a Rota do Guadiana, com vista à submissão de Estratégia de Desenvolvimento Local e reconhecimento dos Grupos de Acção local. As parcerias congregam-se em torno de uma estratégia integrada para um território sub-regional ou local.
João Margalha, da Alentejo XXI, salientou à Planície que estas parcerias pretendem a promoção do desenvolvimento integrado no meio rural, sendo essas as tarefas primordiais.
A pré-qualificação agora anunciada, é importante já que irá permitir, numa segunda fase, a obtenção de um conjunto de fundos que são importantes no sentido de promoção e desenvolvimento de iniciativas de carácter público e privado.
Refira-se que no concelho de Moura será a Rota do Guadiana a entidade parceira do Alentejo 2020, pré-qualificada para implementar o processo de Desenvolvimento Local de Base Comunitária.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 28
12 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda