Dark Sky Alqueva ganha prémio Europeu de Turismo Responsável
Publicado | 2019-06-13 04:17:38
 
Portugal foi eleito o Melhor Destino Turístico europeu pelo terceiro ano consecutivo pelos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu na Madeira.
 
No total, Portugal recebeu 39 prémios (mais três do que em 2018). Além do prémio de Melhor Destino Europeu, Lisboa recebeu o prémio de Melhor Destino de City Break e Melhor Porto de Cruzeiros, a Madeira foi eleita o Melhor Destino Insular, os Passadiços do Paiva ganharam o prémio de Melhor Projecto de Desenvolvimento Turístico e o Dark Sky Alqueva recebeu o Prémio Europeu de Turismo Responsável.
Apolónia Rodrigues, da Reserva Dark Sky Alqueva, disse à Planície que “para nós é uma grande honra, tendo em conta o nível dos prémios do World Travel Awards e do reconhecimento ser a nível europeu.
Uma das nossas missões é o combate à poluição luminosa. O nosso objectivo é transmitir a mensagem que conseguimos ter a luz suficiente para iluminar o que é necessário à noite, mas também o céu protegido.”
No que se refere a novidades da reserva Dark SkY Alqueva, Apolónia Rodrigues salientou que “ vamos realizar a  Dark Sky Party no final de Junho no parque de merendas e no ancoradouro de Campinho, e estamos a preparar o lançamento de uma Patrulha do Céu, Dark Sky Patrol, que contará com guardiões do céu e pessoas de todo o País que irão tentar e ajudar a proteger este céu e este recurso que deve ser da humanidade, o céu nocturno protegido.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda