Está a decorrer a Operação Turismo Seguro da GNR
Publicado | 2019-06-13 04:38:12
 
Até ao dia 4 de Julho, a Guarda Nacional Republicana promove um conjunto acções de sensibilização, dirigidas aos turistas, sobre procedimentos de segurança a adoptar durante o seu período de descanso ou lazer.
 
Esta iniciativa tem um cariz marcadamente preventivo e, como tal, será intensificado o policiamento de proximidade nas zonas de maior densidade populacional, promovendo o contacto com os cidadãos, sensibilizando-os para adopção de comportamentos para prevenir os potenciais riscos e perigos da criminalidade associada ao turismo. 
Nas referidas acções de sensibilização, os militares irão transmitir alguns  conselhos entre os quais salientamos: Não ostentar jóias, relógios ou outros objectos de valor elevado; Nunca juntar os códigos e os cartões de crédito;  Usar roupa que tenha bolsos interiores com fecho, de forma a dificultar o furto por carteiristas;  Evitar andar sozinho em zonas desertas e em horas de menor afluência de pessoas.  Caso a habitação tenha cofre, guardar aí os objectos mais valiosos ou susceptíveis de furto; Ao sair da habitação, verificar se janelas e portas ficam bem fechadas/trancadas; Durante a noite, não dormir de janelas abertas;  Nunca deixar objectos à vista no interior do automóvel; Ao abandonar o veículo, certificar-se que este ficou trancado e com os vidros fechados;  Após estacionar, não tirar objectos do habitáculo para a mala do veiculo. Com esta acção a GNR pretende toda a segurança para os turistas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 35
13 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda