“Terras sem Sombra” este fim-de-semana em Barrancos
Publicado | 2019-06-07 04:09:59
 
Canto lírico, observação de estrelas e passeio campestre são as propostas do Festival Terras sem Sombra para este fim de semana em Barrancos.
 
Com um programa diversificado, de acesso livre, que tem início às 18h30 de amanhã, sábado, com um recital da contralto norte-americana Ellen Rabiner, acompanhada ao piano pelo maestro Nuno Margarido Lopes, no Cineteatro de Barrancos.
A partir das 21h30, o convite é para uma visita guiada ao céu nocturno a partir do Castelo de Noudar que estará apetrechado com telescópios e outros equipamentos sofisticados, numa iniciativa que conta com o apoio do Observatório do Lago Alqueva, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores.
Esta iniciativa vai ser presidida pelo embaixador dos Estados Unidos em Portugal, George E. Glass, que visita oficialmente, pela primeira vez, a margem esquerda do Guadiana. 
No domingo, dia 9 de Junho, a partir das 9h30, o convite é para um passeio campestre dedicado ao conhecimento da prevenção e combate incêndios florestais num território de elevado valor ambiental, onde graças a um projecto pioneiro ao nível ibérico, os incêndios são controlados através de uma cooperação transfronteiriça dinâmica e permanente, que aposta na antecipação e na resposta rápida. 
A iniciativa será orientada pela EDIA, pelos Bombeiros de Barrancos e serviços de combate aos incêndios florestais dos Governos da Andaluzia e da Extremadura, que colocarão os seus meios no terreno.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda