Dia do Ambiente assinalado hoje em Moura com palestra sobre alterações climáticas
Publicado | 2019-06-05 04:19:03
 
O auditório da Escola Profissional de Moura vai ser palco, hoje de uma palestra sobre alterações climáticas subordinada ao tema “o clima está a mudar?”.
 
A vereadora da autarquia mourense, Lurdes Balola sublinhou que “a palestra vai realizar-se no âmbito do Dia do Ambiente. É uma iniciativa da Câmara, no sentido de comemorarmos este dia. Foram convidados alguns oradores que vão elucidar os participantes e dar um parecer mais técnico sobre este tema. Temos Filipe Duarte Santos, Coordenador dos Estudos Nacionais de Alterações Climáticas, Docente Universitário e Professor Catedrática na Universidade de Ciências de Lisboa, que abordará o tema -A adaptação às alterações climáticas no Alentejo -; Afonso do Ó, Representante da Associação Natureza Portugal, falará sobre as - Alterações climáticas e outras -; José Paulino, da Agência Portuguesa do Ambiente, apresentará o tema -Agricultura e Alterações Climáticas: Problemas ou Soluções?-; André Vizinho, Investigador no Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Climáticas da Faculdade de Ciências de Lisboa, irá intervir sobre as -Alterações climáticas e políticas de desenvolvimento sustentável-; Jorge Vazquez, Vogal no Conselho de Administração da Empresa de Desenvolvimento e Infraestrutura de Alqueva (EDIA), falará sobre -Alqueva em contexto de alterações climáticas- e Fátima Espirito Santo, Chefe da unidade orgânica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, abordará a questão das -Alterações climáticas observadas e clima futuro-”.
Lurdes Balola acrescentou ainda que “esperamos que estes nossos palestrantes possam de alguma forma trazer à nossa comunidade algumas ideias e elucidar todos nós sobre esta temática. Temos alterações climáticas que afectam a nossa vida, a nossa qualidade e bem estar aqui na Região Alentejo e em todo o Portugal.”
A palestra “O Clima está a Mudar?” tem lugar no auditório da Escola Profissional de Moura, hoje 5 de Junho, entre as 14 e as 18 horas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 25
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda