Aprovado projecto sobre população de javalis e prejuízos dos agricultores
Publicado | 2019-06-05 04:15:19
 
O PCP apresentou um projecto de resolução onde recomenda ao Governo a divulgação dos estudos sobre as populações de javalis no território nacional e prejuízos causados aos agricultores e o desenvolvimento de um plano de medidas para controlo das populações desta espécie.
 
O deputado do Partido Comunista Português eleito por Beja, João Dias sublinhou que “nós temos a consciência do problema que temos no mundo rural e no interior, a verdade é que a população de javalis está a crescer de uma forma descontrolada. Já apareceram javalis na praia da Arrábida, portanto, significa que está a crescer e procura o meio urbano para se alimentar.”
O parlamentar adiantou ainda que “o projecto de resolução que apresentamos foi aprovado e visa para além de monitorizar, implementar medidas com vista ao controle desta população e também as indeminizações aos agricultores, que tem sofrido perdas bastante grandes nas suas produções.”
Em relação à votação do projecto de resolução apresentado, João Dias salientou que “a surpresa é que o sr. Pedro do Carmo vem defender que sejam implementadas medidas face à crescente população de javalis, diz isso cá, no Distrito de Beja, mas depois na Assembleia da República vota contra. Este projecto foi aprovado com os votos favoráveis de todos os partidos com excepção do PS e PAN que votaram contra. Isto é bem o exemplo daquilo que o deputado Pedro do Carmo quando apenas discute questões relacionadas com o mundo rural, mas quando tem oportunidade de o defender, não aprova essas medidas e vota contra. É o exemplo da falta de coerência do discurso e da prática.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda