Projecto piloto transporte a pedido brevemente em Moura
Publicado | 2019-06-04 04:12:38
 
Transporte a pedido que foi apresentado na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, é uma plataforma que está programada de optimização de viagens para um projecto piloto de transporte a pedido, que vai integrar cinco municípios do Alentejo, entre os quais Moura.
 
O vice presidente da autarquia mourense, José Banha, explicou que “se fez um acordo com os táxis para o transporte a pedido ou seja, cada pessoa mediante marcação prévia pode requisitar o táxi para se deslocar das freguesias para a cidade. Nesta fase inicial o que está previsto para o nosso concelho é estabelecer 4 circuitos que funcionam de 2ª a 5ª feira e cada circuito faz um roteiro a partir de uma das freguesias.”
José Banha acrescentou ainda que “no pedido das freguesias o serviço é porta a porta, na chegada a Moura é que existem 4 a 5 paragens fixas.”
No que se refere a datas para se iniciar o projecto e aos custos do mesmo para os utentes, o vice presidente sublinhou que “nós já fizemos o acordo com alguns taxistas e assim que a plataforma esteja finalizada pela CCDR iniciaremos os serviços. Em termos de custos vai ser distribuído entre o utente com preços controlados e a Câmara Municipal.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda