Feira do Cante e das Tradições começa hoje em Cuba
Publicado | 2019-05-31 04:26:27
 
Cante Alentejano, Sons do Mundo, Folclore, Artesanato, Tabernas e Exposições são algumas das propostas para hoje e para os dias 01 e 02 de Junho em Cuba.
 
“A feira é um evento que se realiza em Cuba desde 1993, na altura com as Associações de Desenvolvimento Local. É um certame muito singular porque se espalha por toda a Vila.
Tem presente e representa todas as regiões do País com a sua cultura, os seus produtos e o seu património. Este ano vai ter uma série de delegações estrangeiras com representações culturais e tradicionais de regiões de França, Itália, Cabo Verde.” Palavras do presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.
São três dias de uma feira sem recinto, com vários espaços localizados um pouco por toda a vila de Cuba, onde cada associação mostrará o que a sua região tem de melhor, a par de um programa repleto de actividades. O certame conta com animação de rua, arruadas com pauliteiros, Folclore da Bretanha, degustação de produtos regionais, tabernas, colóquios e concertos.  
Na música, em três palcos diferentes, o programa inclui espectáculos que propõem uma viagem pelas sonoridades de Cabo Verde e Moçambique, à polifonia do Cante Alentejano e dos Cantares da Sardenha, passando pela nostalgia do Fado e pela sintonia da Bandas Filarmónicas.
Destaque-se ainda que pela vila vão estar disponíveis diversos espaços de exposição (ocupados pelos Grupos de Acção regionais convidados), bem como uma série de Tabernas e espaços de “comes e bebes”. Para garantir a mobilidade dos visitantes, ao longo dos três dias estarão disponíveis, gratuitamente, Passeios de Charrete pela Vila, bem como um comboio com circuito pelos diversos espaços que compõem a Feira.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 21
13 10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda