Ministro da China visitou Alqueva e estabeleceu protocolo de cooperação
Publicado | 2019-05-29 04:28:38
 
O Governo português assinou ontem um Protocolo para o Reforço da Cooperação com a república Popular da China, com o objectivo de harmonizar procedimentos e agilizar os processos de internacionalização.
 
Depois de ter aberto o mercado da China para a carne de suíno nacional, o Ministério da Agricultura está apostar nos mercados da pera Rocha, da uva de mesa e dos citrinos, produtos cuja negociação se encontra já numa fase bastante adiantada, tendo ficado já agendada a visita de uma missão técnica chinesa a Portugal no próximo mês de Agosto.
Este foi o tema principal da reunião bilateral que teve lugar ontem na qual participaram delegação de ambos os países, lideradas por Luís Capoulas santos, Ministro da Agricultura de Portugal, e por Ni Yuefeng, Ministro da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China. Recordamos que no passado dia 27 deste mês os dois Ministros visitaram explorações agrícolas produtoras de uvas e de pera Rocha, instaladas no Alqueva.
Portugal tem com a China uma balança comercial positiva no sector agroalimentar, exportando um montante anual global de 150 milhões de euros, valor que o Ministro da Agricultura considera que “temos condições de fazer crescer a favor da produção nacional”.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 35
13 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda