Protecção Civil vai realizar o exercício europeu CASCADE’19 no Alentejo
Publicado | 2019-05-27 04:41:35
 
Com início amanhã e prolongando-se até ao dia 1 de Junho de 2019, irá realizar-se o exercício europeu de Protecção Civil CASCADE’19, organizado pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil com a colaboração da Direcção-Geral da Autoridade Marítima e cofinanciado pela União Europeia.
 
O comandante Distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil de Évora, José Ribeiro, sublinhou que “é um exercício internacional, para o qual se convidou alguns países, nomeadamente França, Espanha, Alemanha, Bélgica e Croácia. Vai envolver igualmente todos os agentes de protecção Civil e cooperantes do nosso País. Ao todo irá mobilizar mais de 600 operacionais.”
O comandante salientou que.” Vão participar seis municípios nos exercícios: Arraiolos, Évora, reguengos de Monsaraz, Montemor o Novo, Vendas Novas e Viana do Alentejo."
O exercício CASCADE’19 vai decorrer em mais de 60 cenários distintos, numa abordagem multirriscos que permitirão a intervenção no terreno de diferentes equipas, com valências e capacidades distintas, e o apoio de diversas instituições nacionais e internacionais.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera, IPMA, como Autoridade Nacional nas áreas de Meteorologia e Sismologia irá colaborar no exercício simulando cenários de situação meteorológica adversa e de ocorrência de sismo e de tsunami. 
O exercício europeu de proteção civil Cascade19, o maior de sempre em território nacional. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 35
13 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda