Escola Básica de Moura recebeu premio distinção
Publicado | 2019-05-23 04:15:52
 
A Escola Básica de Moura participou pelo segundo ano consecutivo no 9ª Concurso Escolas Solidárias, Fundação EDP.
 
Este Concurso visa agregar inúmeros projectos locais e nacionais, merecendo a atenção de instituições e um reconhecimento da sociedade. Cada escola desenvolve o seu plano solidário, de acordo com as necessidades da sua comunidade. 
A missão é educar para a mudança, formando cidadãos capazes, heróis todos os dias, atentos ao Outro e ao Mundo.
O Director do Agrupamento de Escolas de Moura, Carlos Calhau, sublinhou que “pelo segundo ano consecutivo a nossa escola foi distinguida com um prémio no âmbito de um projecto que tem a ver com a solidariedade com que concorremos à Fundação EDP.
Este ano conseguimos uma classificação superior à que tínhamos obtido o ano passado, que já era relevante. Das 514 escolas que concorreram a este projecto, nós ficámos nas primeiras 26 em termos de qualificação e nas 12 escolas a quem foram atribuída o prémio distinção.”
Carlos Calhau adiantou que “é sinal que a escola está a colaborar com o meio, estamos a desenvolver projectos solidários, temos essa preocupação que também é reconhecida pela Fundação.”
Foram 514 escolas inscritas, 129 com distinções: 98 Qualificadas; 5 Revelação ; 12 Distinção e 14 Super Escola.
No distrito de Beja, apenas duas escolas foram qualificadas, a Escola Básica N.º1 de Sabóia em Odemira e a Escola Básica de Moura.  
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 34
14 13
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda