Alterações às Leis Eleitorais em vigor nas eleições de 26 de Maio
Publicado | 2019-05-23 04:09:44
 
A Assembleia da República aprovou, por proposta do Governo, um conjunto de alterações às leis eleitorais com o objectivo de facilitar o exercício do direito de voto, com efeitos nas eleições para o Parlamento Europeu do próximo domingo, dia 26 de Maio.
 
Uma dessas alterações determinou a Eliminação do Número de Eleitor, bastando agora, no momento da votação, a apresentação do documento de identificação civil (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou outro documento oficial de identificação civil). Assim, os cadernos eleitorais estão agora organizados por ordem alfabética.
Esta alteração não implica, em regra, a alteração do local de voto, mas ela ocorrerá em alguns postos de recenseamento. 
O Ministério da Administração Interna recomenda aos eleitores que confirmem o seu local de voto através dos vários meios à sua disposição, a saber: pode enviar SMS para o 3838 (serviço gratuito)
Mensagem “RE (espaço) número CC ou BI (espaço) data de nascimento (AAAAMMDD)” – ano mês dia, tudo junto, pode consultar o Portal do Recenseamento - www.recenseamento.mai.gov.pt ou a Aplicação MAI Mobile (“Saiba onde irá votar”), pode ainda dirigir-se à Junta de Freguesia.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 35
13 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda