“É preciso mais para que falte menos” Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome
Publicado | 2019-05-22 04:20:09
 
Os Bancos Alimentares contra a Fome vão realizar no próximo fim de semana, uma Campanha de Recolha de Alimentos, intitulada é preciso mais para que falte menos, com o objectivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afectar muitas famílias.
 
A Presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet salientou que “o apelo é um apelo renovado para que as pessoas contribuam para os mais carenciados da sua região. A campanha, que este ano volta a apelar à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um, reúne mais de 40.000 voluntários, que oferecem o seu tempo e esforço, assim como muitas empresas e entidades, que se associam com sentido de responsabilidade social, disponibilizando equipamentos e serviços - transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, entre outros.”
Isabel Jonet adiantou que “existem infelizmente muitas famílias ainda afectadas por carências alimentares por vezes muito graves, o que exige a nossa atenção e uma resposta de toda a sociedade civil. Não podemos ficar indiferentes a uma realidade que está bem próxima de nós, embora por vezes não a possamos ver, e essa é a razão pela qual voltamos a apelar à solidariedade, ao envolvimento e ao contributo de cada cidadão. “
Em relação ao Distrito de Beja a Presidente do Banco Alimentar contra a fome sublinhou que “no Distrito de Beja vamos ter 1500 voluntários em 67 lojas que cobrem todo o distrito. Os donativos vão ser entregues através de uma rede de 28 instituições que estão a ajudar cerca de 2000 pessoas do distrito que têm carências.”
A campanha volta ainda a disponibilizar Vales que estarão disponíveis entre os dias 25 de Maio e 2 de Junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar.
Adicionalmente, e dando ainda a oportunidade a todos aqueles que não têm a oportunidade de se deslocarem a um ponto de recolha, nomeadamente os que se encontram ou residem fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.pt.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
15 17
6 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda