Missão “Alentejo Global Invest” à Califórnia foi um sucesso
Publicado | 2019-05-21 04:30:33
 
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo realizou uma missão de internacionalização do território, inserida no projecto Alentejo Global Invest que visa sobretudo promover de forma inovadora e alargada um conjunto de infraestruturas e recursos da região, com o intuito de potenciar o seu reconhecimento internacional junto de empresas e investidores.
 
O presidente da ADRAL, José Calixto sublinhou que “através da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, que se estende por todo o Alentejo, realizou-se mais uma missão, neste caso ao Estado da Califórnia. Pretendeu-se dar continuidade à estratégia de promoção internacional da região, esteve repartida em duas missões temáticas – Portos, Logística e Agroindústria.”
José Calixto salientou que “ocorreram reuniões com as Autoridades Californianas e investidores, a iniciativa cumpriu os objectivos pré-estabelecidos, tais como, angariação de potenciais investidores, o aprofundamento dos temas foco deste projecto, através do contacto directo com a área, no estrangeiro. Permitiu o aumento da notoriedade dos produtos alentejanos e da região. O Alentejo não só deixou a sua marca, através deste projecto, como também regressou dotado de novas ideias, projetos e entendimentos superando assim as suas expectativas.”
Esta missão permitiu divulgar as condições vantajosas que o Alentejo detém para atrair investimento para o território, garantindo competitividade à escala global, esperando-se agora a visita dos investidores estrangeiros.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
16 16
11 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda