CEBAL comemora Dia do Fascínio das Plantas
Publicado | 2019-05-20 04:50:25
 
O CEBAL às comemorações internacionais do Dia do Fascínio das Plantas, que se promovendo a descoberta do maravilhoso mundo das Plantas autóctones do Alentejo.
 
A investigadora do CEBAL Rita Martins sublinhou que “ vamos desenvolver um leque abrangente de actividades para toda a comunidade, mas estaremos focados essencialmente na classe infantil. Teremos actividades de demonstração e experimentação científica, visitas aos laboratórios, conversas e seminários alusivos ao mundo maravilhoso das plantas - a sua relação com o Ambiente e como Homem. As iniciativas vão decorrer até 27 de Maio”
O Dia Internacional do Fascínio das Plantas é uma iniciativa lançada pela European Plant Science Organization e promovida em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal. Tem como objectivo despertar o interesse do maior número de pessoas em todo o mundo, sensibilizando para a importância do seu estudo para melhorar a agricultura e a produção sustentável de alimentos, a horticultura, a silvicultura e a produção de bens não alimentares (papel, madeira, químicos, fármacos e energia), não esquecendo a importância das plantas para a conservação do meio ambiente. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
33 35
13 16
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda