Associação de Defesa do Património de Mértola recebe o prémio Sociedade Civil, pelo seu contributo à inovação e empreendedorismo
Publicado | 2015-06-09 04:21:15
 
Esta terça-feira, dia 9 de Junho, o IADE – Creative University homenageia a Associação de Defesa do Património de Mértola com o prémio Sociedade Civil 2015, na sua gala anual, no Cinema São Jorge, em Lisboa.
 
O galardão distingue a contribuição da ADPM no fomento da valorização e desenvolvimento das competências dos alunos da instituição universitária, promovendo um ambiente criativo, inovador e empreendedor.
Este prémio surge no seguimento da realização do projecto “FIOS – Fibras naturais, Inovação e Sustentabilidade”, promovido pela ADPM, onde alunas do IADE participaram numa acção que teve como principal objectivo a criação de produtos inovadores que transmitissem a identidade e cultura de Mértola e que promovessem o desenvolvimento sustentável e o empreendedorismo social.
Com o foco colocado nas fibras naturais do Alentejo, na lã, em particular e nos conceitos de equilíbrio, romantismo, singularidade e tradição, as alunas Ana Pinto e Mariana Tôsco desenvolveram quatro linhas de produtos que têm como principal material a manta alentejana e são direccionados para diferentes públicos. Coletes e casacos, malas a tiracolo, pequenas soluções para guardar os comandos e revistas nos sofás e jogos tradicionais portugueses. O objectivo do projecto passa, actualmente, pela produção em escala e comercialização dos produtos criados.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
37 38
21 18
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda