Azeite de Moura premiado como um dos melhores do mundo
Publicado | 2019-05-16 04:58:25
 
O Azeite Virgem Extra Premium CAMB (da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) foi reconhecido com medalha de ouro no Concurso Internacional 'World’s Best Olive Oils 2019'.
 
O presidente da Cooperativa, José Duarte, sublinhou que “participaram mais de 900 azeites de todo o mundo, trata-se de um dos três concursos mais conceituados a nível mundial e nós ganhamos uma medalha de ouro com o nosso Azeite Virgem Extra Premium. Este prémio é um reflexo da qualidade dos nossos azeites.” 
José Duarte adiantou ainda que “ao longo do ano temos vindo a ganhar alguns concursos, tanto com este Premium, como com o Azeite virgem extra DOP. Trata-se de premiar o trabalho que tem sido feito na Cooperativa, através de investimentos que foram feitos no sentido de aumentar a capacidade de recepção e transformação da azeitona, para que num curto espaço de tempo se consiga transformá-la em azeite e com isso não se perder as qualidades. Também existe um trabalho contínuo na monotorização dos olivais, tanto por parte dos nossos serviços técnicos, como dos nossos associados no controlo de pragas, que nos leva a que ano após ano tenhamos azeites de grande qualidade.”
O Azeite Virgem Extra Premium CAMB revela-se ideal para entradas, saladas, acompanhamentos de arroz ou pasta e ainda para grelhados de carne e peixe, aprimorando o empratamento e transformando qualquer refeição numa fascinante degustação.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 14
8 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda