Santiago Macias lança livro intitulado “Mesquitas”
Publicado | 2019-05-14 04:08:24
 
No próximo dia 18 de Maio, no âmbito do Festival Islâmico e com edição da Câmara Municipal de Mértola, Santiago Macias vai apresentar a sua mais recente obra intitulada Mesquitas.
 
O autor disse à Planície tratar-se de “um pequeno resumo de um conjunto de viagens que foram feitas a países do Norte de África, do Médio Oriente e a um país da África Negra.” 
O historiador sublinhou ainda um aspecto particular da obra que tem a ver com a antiga mesquita de Moura e que “é a lápide de fundação da torre onde era realizado o chamamento à oração, que ainda hoje existe no Castelo de Moura. É uma peça absolutamente extraordinária, de maior importância na história de Portugal e na história Insular. Tem a ver com a riqueza da nossa região naquela altura em termos de minerais. A região de Moura era muito importante, porque era feita a extracção de prata e o Emir de Sevilha resolveu fazer uma mesquita em Moura.”
"Mesquitas" apresenta imagens de espaços religiosos existentes em 9 países: Argélia, Egipto, Espanha, Mali, Marrocos, Portugal, Síria, Territórios Ultramarinos Britânicos e Tunísia e vai ser apresentado em Mértola no próximo dia 18 de Maio.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 35
17 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda