Iniciativa Encontros para a Competitividade e Inovação visitou o Distrito de Beja
Publicado | 2019-05-13 04:22:57
 
O Ministério da Economia, em colaboração com o IAPMEI, realizou o 6.º Roteiro dos Encontros para a Competitividade e Inovação, desta vez, no Distrito de Beja.
 
Este ciclo de encontros que irá percorrer o país de norte a sul, contou com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.
 Os Encontros para a Competitividade e Inovação têm como objectivo dar a conhecer e colocar em evidência o tecido empresarial português e fomentar sinergias entre os vários agentes públicos e privados, dando especial atenção aos desafios que se perspectivam para as empresas e para as regiões. 
Foi dado particular destaque à ligação entre as empresas e as Entidades do Sistema Científico e Tecnológico, enquanto activo estratégico e decisivo para a criação de valor e para aceleração do desenvolvimento de novos produtos e serviços.
João Neves, Secretário de Estado da Economia, sublinhou que a intenção destes encontros é "promover a proximidade com as empresas e as entidades do sistema científico e tecnológico, conhecendo de perto os seus projetos, os seus desafios e as suas necessidades, fomentando o seu crescimento, com mais conhecimento e inovação. Queremos que estes roteiros sirvam de incentivo ao crescimento científico e tecnológico das empresas, mas também pretendemos que sejam pontos de reflexão do que é necessário melhorar e mudar para termos uma economia a crescer cada vez mais.”
O roteiro dos Encontros para a Competitividade e Inovação com as empresas e Entidades ligadas ao Sistema Científico e Tecnológico, tem como objectivo evidenciar as melhores práticas do distrito de Beja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 29
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda