Projecto Alentejo Global Invest apresentado na Costa Oeste dos EUA
Publicado | 2019-05-10 04:35:36
 
Uma comitiva do Alentejo está, durante esta semana, nos Estados Unidos da América, no âmbito do Projecto Alentejo Global Invest.
 
Dando continuidade à estratégia de promoção internacional da região enquanto destino de excelência para investimento directo estrangeiro, a ADRAL organizou uma Missão à Califórnia. Fazem parte desta comitiva o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo, o Presidente da ADRAL, José Calixto, o Presidente da EDIA, José Carlos Salema e vários empresários do Alentejo.

Esta missão internacional, está repartida em 2 sub-missões temáticas (Portos & Logística; e Agroindústria).

O Projecto Alentejo Global Invest, financiado através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020, visa a promoção externa do Alentejo focado nas infraestruturas de grande porte do território, nos seus sistemas integrados, e nos sectores da estratégia regional de especialização inteligente. O principal objectivo do projecto Alentejo Global Invest, passa pelo aumento do investimento externo na região Alentejo, de forma integrada com os principais parceiros regionais e assente nas principais infraestruturas da região e nos seus sectores-chave.

Uma das grandes componentes do Alentejo Global Invest é a promoção internacional na perspectiva da atracção de investimento, que assenta em missões internacionais, com vista a dar a conhecer aos potenciais investidores a região, nomeadamente as suas oportunidades e os apoios ao investimento existentes.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 29
18 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda