Cantadores de Aldeia Nova de São Bento levam o Cante Alentejano aos Estados Unidos
Publicado | 2015-06-08 04:35:33
 
O Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento, concelho de Serpa, esta a realizar um conjunto de actuações até 14 de Junho, tendo participação garantida nas festividades do Dia de Portugal em várias cidades de Nova Jérsia e daquela região metropolitana.
 
A Comunidade Luso-Americana vai homenagear o Cante Alentejano, Património Imaterial da Humanidade, com desfiles e actuações durante as comemorações populares do Dia de Portugal em várias cidades norte americanas, actuando junto ao edifício sede da ONU em Nova Iorque.   
Recorde-se que a 27 de Novembro de 2014 a UNESCO reconheceu o Cante Alentejano, como Património Cultural Imaterial da Humanidade.  
O Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, concelho de Serpa, foi fundado em Abril de 1986, e é constituído por 30 elementos com as mais diversas profissões, 28 dos quais participam neste programa. O seu traje é o domingueiro ou de casamento, usado na região nas primeiras décadas do século XX. 
Esta é uma iniciativa do Consulado Geral de Portugal em Newark e da Câmara Municipal de Serpa, que co-organizam o programa em parceria com as comissões locais do Dia de Portugal e os clubes portugueses da região. O projecto recebeu o apoio da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, do Camões I.P. e da Agência de Promoção Turística do Alentejo bem como de um conjunto de entidades, individualidades e empresas portuguesas, luso-americanas e americanas.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
14 15
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda