Festival Terras Sem Sombra sábado em Cuba
Publicado | 2019-05-03 04:37:01
 
“Coração Viajante: Canções de Amor e de Embalar no Oriente e no Ocidente” é o título de um espectáculo, que dá a conhecer a tradição do canto lírico nas Filipinas durante os séculos XIX e XX, colocando-a em paralelo com a música europeia e norte-americana.
 
O concerto terá lugar no Centro Cultural de Cuba, sábado, 4 de Maio, às 21:30. O Terras sem Sombra regressa este concelho após 15 anos de ausência.
A tarde do dia 4 vai ser consagrada pelo Terras sem Sombra, a partir das 15:00, à vida e à obra de Fialho de Almeida, grande escritor português da transição do fim da Monarquia para a República, sob a orientação de Francisca Bicho e José António Falcão.
No domingo, com início às 9:30, a iniciativa de salvaguarda da biodiversidade terá como alvo a compreensão do território do concelho de Cuba como um excepcional terroir da vinicultura, no coração do Alentejo. 
Estas iniciativas realizam-se em  parceria com a Câmara Municipal de Cuba, a Associação Cultural Fialho de Almeida, o Laboratório Nacional de Energia e Geologia, a Porvide, o Instituto Superior de Agronomia de Lisboa e a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 15
4 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda