Festival «Terras sem Sombra» passa por Moura este fim-de-semana
Publicado | 2015-06-05 14:38:16
 
O Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo “Terras sem Sombra” continua a decorrer, na Região, até ao próximo dia 4 de Julho.
 
À Rádio Planície José António Falcão, Director-Geral do Festival, referiu que a edição deste ano está a correr bem. O festival tem percorrido várias localidades do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.
A iniciativa, que já vai na sua 11ª edição, passa pela cidade de Moura amanhã dia 6 de Junho, às 21h30, na Igreja Matriz de Moura, onde terá lugar o espectáculo musical Canto do Sul de Itália: Sicília e Duas Calábrias, Séculos XVI e XVII, que contará com entradas gratuitas.
No domingo, dia 7 de Junho, o Festival “Terras sem Sombra”, promove uma Acção de Biodiversidade, em torno da Herdade da Contenda. Trata-se de um percurso que visa a descoberta da Herdade, que culmina num passeio ao longo do Murtigão, para exemplificação da técnica de remoção de espécies piscícolas não-nativas, no âmbito do projecto “Life Saramugo”, da Liga para a Protecção da Natureza, e para estudo das ruínas do Convento de Nossa Senhora das Necessidade (Tomina).
José António Falcão, salientou ainda que as perspectivas para Moura são as melhores, tendo em conta o seu património artístico e cultural, com especial destaque para as igrejas históricas que possui.
A edição deste ano do “Terras sem Sombra” incide na vida artística da Europa do Sul, com destaque para Portugal, Espanha, Itália, França e Malta. A música, o património e a biodiversidade continuam a ser os três pilares do certame, que arrancou a 14 de Março.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 28
12 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda