Autarquia de Moura reuniu-se com secretário de Estado da Educação
Publicado | 2019-04-30 04:40:01
 
O Secretário de Estado da Educação, João Costa esteve reunido com as autarquias, juntamente com 33 agrupamentos escolares, onde se analisaram escolas vulneráveis.
 
O presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo explicou à Planície que “este encontro envolveu as autarquias e os agrupamentos de escolas. Fizemos um ponto da situação das taxas de retenção e da evolução do sucesso escolar das nossas crianças. Foram sinalizadas 2 escolas em Moura: a Escola do Bairro 25 de Abril e a de Póvoa de S. Miguel. São estas as escolas que foram sinalizadas pela Direcção Geral de Educação (DGE) e que vão ser alvo deste trabalho de promover o sucesso escolar e também criar uma relação mais próxima com a comunidade. No caso da escola 25 de Abril, quando o Centro Escolar dos Bombeiros Voluntários de Moura estiver pronto será encerrada.”
O edil mourense acrescentou ainda que “ esta foi a primeira reunião, em Maio vai ter lugar outra e em Junho e Setembro vão realizar-se mais reuniões. As medidas serão implementadas no inicio do próximo ano lectivo.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 35
17 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda