Ovibeja trouxe ao Alentejo a classe política do País
Publicado | 2019-04-29 04:20:32
 
Terminou a 36ª edição da OVIBEJA, que este ano debateu os impactos das alterações climáticas, as suas consequências para a agricultura e o papel dos agricultores como guardiões da biodiversidade.
 
Com a certeza de que “não há agricultura sem homens nem homens sem agricultura”, os homens da terra são o grupo profissional que está na linha da frente para a tomada de medidas que permitam continuar a produzir alimentos e a desenvolver e dinamizar o espaço rural de forma sustentável.
Sendo uma das feiras mais conhecidas e a maior do Sul do País, os políticos em vésperas de eleições fizeram uma romaria ao evento. Inaugurada pelo presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, seguiu-se um desfilar de membros do governo e tal como aconteceu na anterior edição a excepção é o Primeiro-ministro António Costa, que não tem na agenda a visita ao certame.
No que se refere aos partidos políticos a OVIBEJA recebeu a visita de Ana Catarina Mendes, Secretária Geral Adjunta do PS, acompanhada do cabeça de lista às europeias, Pedro Marques; Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP acompanhado de João Ferreira e João Dias candidatos às eleições para a Europa, Mariana Silva, candidata do PEV na Lista da CDU ao Parlamento Europeu também passou pela feira; Catarina Martins coordenadora do BE e Marisa Matias estiveram na grande feira do Sul; a  coligação BASTA/CHEGA também esteve presente assim como D. Duarte Pio; Santana Lopes, fundador do recente partido Aliança e Assunção Cristas do CDS marcaram igualmente presença em Beja.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
13 15
4 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda