Escola de Moura vai ser remodelada com financiamentos comunitários
Publicado | 2019-04-24 04:24:47
 
Os fundos comunitários resultantes da participação de Portugal na União Europeia são uma fonte de financiamento fundamental para a concretização de projectos relevantes para as pessoas e territórios.
 
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, sublinhou à Planície que “saliento três notas: este Governo, trabalhou com um Quadro Comunitário o Portugal 2020, que foi negociado em Bruxelas pelo governo PSD/CDS. Um modelo que apostou numa prioridade conferida às empresas quando os empresários não detinham recursos para suportar a componente nacional dos projetos. 

Um conjunto de opções políticas que deixaram de fora dos projectos elegíveis a infraestrutura rodoviária, seja na ligação entre infraestruturas de fixação de empresas e as nossas principais redes viárias, seja na qualificação da nossa rede viária secundária e/ou seja na construção de novos troços de rede viária secundária. 

Boa parte do mandato do governo PS decorreu neste quadro de referência, mas, há primeira oportunidade de reprogramação o actual governo já deu o sinal de que quer que seja diferente, mas não conseguiu tudo!”

O parlamentar adiantou ainda que “o actual programa operacional regional do Alentejo já aprovou, para o Baixo Alentejo, mais de 100 milhões de euros em projetos vocacionados para a saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação de empresas e escolas.

Sobre a edução e as escolas importa ainda dizer de forma clara que a actual reprogramação, já aprovada e muito bem negociada pelo então ministro Pedro Marques, permitirá um acréscimo de 5 milhões de euros para investimento nas escolas da nossa região. Este valor duplica os recursos financeiros que o anterior governo tinha previsto para esta área.”

Pedro do Carmo salientou que “uma das questões é o reforço de financiamento na educação nomeadamente a Escola de Moura, para a formação do novo Centro Escolar dos Bombeiros, que foi agora contemplada para a sua remodelação.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 35
17 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda