Autarquia de Moura discute Valorização Económica e Rede Natura 2000
Publicado | 2019-04-23 04:35:35
 
Os autarcas de Moura, Mourão, Barrancos e Serpa em conjunto com Cooperativa Agrícola Moura-Barrancos; Cooperativa Agrícola Granja-Amareleja, apresentaram um dossier sobre valorização Económica e Natural da Rede Natura 2000 nos concelhos de Moura, Mourão, Barrancos e Serpa. Este dossier é o resultado do trabalho conjunto dos Municípios, Cooperativa Agrícola Moura-Barrancos, Cooperativa Agrícola Granja-Amareleja e a auscultação da DRAPAL e ICNF.
 
O presidente da Câmara Municipal de moura, Álvaro Azedo, sublinhou à Planície que “o assunto que levamos a Lisboa foi a Rede Natura e o sitio Moura/Barrancos. O que está em causa é a zona de Protecção Especial. Nós estamos numa fase de entrega do trabalho que foi realizado pelos municípios e pelas duas cooperativas mais representativas da nossa região. Estamos a reunir com os grupos parlamentares e temos já agendada uma reunião com o Secretário de Estado do Ordenamento do Território para o próximo dia 7 de Maio.”
O edil mourense acrescentou ainda que “ vamos continuar a apresentar aquilo que é o diagnóstico dos municípios e os contributos para que de facto tenhamos uma valorização económica e ambiental deste território. É isso que nós queremos e que o novo PDR preveja nas suas políticas uma visão de investimento neste território e nestes sítios.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 29
18 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda