Jovens têm de ter papel fulcral» para objectivos da Agenda 2030
Publicado | 2019-04-22 04:36:54
 
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que «os jovens têm de ter um papel fulcral» na implementação dos objectivos da Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.
 
Em Nova Iorque, no final do 8.º Fórum da Juventude do Conselho Económico e Social, o Ministro destacou a estratégia para a juventude lançada pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, «para envolver os jovens e para os capacitar neste caminho».

Num evento onde participou acompanhado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, Tiago Brandão Rodrigues sublinhou que há muito a fazer e que «é preciso acelerar todos os esforços nacionais, regionais e globais para alcançar a agenda».

«O conhecimento, a influência e a inovação dos jovens são essenciais para que o desenvolvimento sustentável possa ser alcançado», acrescentou.

Tiago Brandão Rodrigues referiu que a Agenda 2030 tem 17 objectivos para o desenvolvimento e é uma resposta ambiciosa da comunidade internacional aos desafios do desenvolvimento global, orientando as prioridades para uma geração inteira.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 16
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda