Combustíveis em Moura perto de rotura
Publicado | 2019-04-18 04:36:44
 
A greve dos camionistas de matérias perigosas está a provocar uma corrida aos postos de abastecimento de combustíveis, um pouco por todo o país, em Moura se a greve se mantiver pode criar-se uma situação de rotura em alguns postos de abastecimento.
 
A Planície falou com Dina Coutinho, do Posto da Galp em Moura, que sublinhou “estar a situação agora mais calma, mas já falta gasóleo, só temos a reserva para o INEM, Bombeiros, PSP e GNR. Como estamos muito próximo da fronteira, não vai haver problemas. Ainda não sabemos quando vamos ser abastecidos.”
O posto de abastecimento do Intermarché de Moura tem o abastecimento garantido até sexta-feira, como disse à Planície o gerente, Nuno Libereiro. “ Em circunstâncias normais temos combustível, mas a afluência tem sido maior, porque muitos postos nos arredores já não têm combustível. Quanto ao abastecimento temos um camião encomendado para receber sexta ou sábado, vai depender da disponibilidade do nosso operador e de sermos ou não prioritários, uma vez que não vamos deixar chegar ao limite. Vamos deixar uma reserva para o INEM, PSP, GNR, Bombeiros, tudo o que seja apoio à população.”
 No que se refere aos produtos alimentares, Nuno Libereiro salientou que “não há qualquer problema, o abastecimento está garantido pelos nossos camiões, que não se abastecem fora das nossas bases.”
Por sua vez o posto de abastecimento PetroMoura não tem falta de combustível. O responsável, Paulo Pereira, sublinhou à Planície que “por enquanto temos todos os combustíveis, quer gasolina 95 e 98 quer gasóleo agrícola e rodoviário. Não sabemos quando vamos ter reabastecimento, mas se a greve se mantiver vamos ter rotura.”
A nível do Distrito de Beja são muitos os postos que já entraram em rotura de stock, podendo a situação agravar-se caso se prolongue a greve dos camionistas de produtos perigosos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
31 29
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda