Distrito de Beja duplica empresas com o Estatuto PME Excelência
Publicado | 2019-04-18 04:30:04
 
O IAPMEI e o Turismo de Portugal promoveram ontem, uma Gala onde foram distinguidas com o Estatuto de PME Excelência, 2 378 empresas de vários sectores de actividade, o que corresponde a um aumento de 22% em relação ao ano anterior.
 
A cerimónia, presidida pelo Primeiro Ministro, António Costa, contou ainda com as presenças do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Secretário de Estado da Economia, João Neves.
O Estatuto de PME Excelência foi conquistado por 18 empresas do distrito de Beja, o dobro daquelas que foram premiadas o ano passado. Beja foi o distrito que contou com o maior aumento seguindo-se Santarém e a Região Autónoma da Madeira.
Em conjunto, estas empresas do distrito são responsáveis por 650 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 69 milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 19,1% em relação ao ano anterior. 
A maioria das PME excelência que se destacaram pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão, desenvolvem a sua actividade nos sectores do Comércio (55,6%) e da Indústria (16,7%) e são maioritariamente empresas de pequena dimensão (15), correspondendo a 83% do total. Já as empresas de média dimensão representam 11% das empresas premiadas (2) e as microempresas representam 5,5% deste universo (1).
Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objectivo de premiar as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 19
9 7
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda