Bombeiros de Moura participam no “Quartel Electrão”
Publicado | 2019-04-17 04:40:51
 
Mais de 200 corporações de bombeiros de todo o país estão a participar na 4ª edição da campanha “Quartel Electrão”, uma iniciativa que conta com o apoio do Corpo Nacional de Escutas, com o objectivo de recolher equipamentos eléctricos, lâmpadas, pilhas e acumuladores usados, que são convertidos em apoios para as corporações de bombeiros.
 
O presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura, Manuel Catarrunas, sublinhou à Planície que “existe uma parceria entre a Associação e a empresa AMB3E que foi iniciada em 2009, em que a Associação de Bombeiros disponibiliza um espaço no quartel para depósito de equipamentos eléctricos e a empresa faz a recolha. Em função da quantidade de material que é depositado a Associação recebe um determinado valor. Esse valor tem rondado em média os 1500 euros anuais. Estamos assim a contribuir para o melhoramento do ambiente do concelho, evitando que esse material apareça nas lixeiras e linhas de água.” 
Sobre o Quartel Electrão, Manuel Catarrunas sublinhou que “trata-se de um concurso em que estamos a participar, é a quarta edição e a Associação que recolher a maior quantidade de resíduos ganha uma ambulância. Mas o mais importante é as pessoas saberem que existe no quartel dos Bombeiros Voluntários de Moura um espaço que está aberto 24h por dia onde podem colocar o material eléctrico, pilhas e carregadores. Basta entrar pelo portão e despejar no local próprio. É este o contributo dos Bombeiros para a melhoria do ambiente do concelho.”
Entre as novidades deste ano, está a participação de 55 agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas, que são parceiros das corporações de bombeiros nesta operação nacional de reciclagem. No total das três últimas edições, o valor reciclado ultrapassou as quatro mil toneladas de equipamentos eléctricos usados e as 30 toneladas de pilhas e acumuladores usados. A quarta edição do “Quartel Electrão” prolonga-se até ao final do mês de Abril.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 35
17 17
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda