Projecto educativo Creactivity apresentado hoje no Alentejo
Publicado | 2019-04-16 04:18:52
 
A Fundação ”La Caixa” traz ao Alentejo o projecto Creactivity, um autocarro que se converte numa unidade móvel desenhado para despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças e jovens.
 
Apresenta quatro áreas de actividades: Mecânica, Vento, Electricidade e Luz. Em cada uma delas, as crianças e jovens poderão ter diferentes experiências que envolvem a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática.
O autocarro Creactivity começará por estar em Reguengos de Monsaraz, na Praça da Liberdade, de 16 a 17 de Abril, e depois segue para Barrancos e Castro Verde, entre outras localidades alentejanas.
O Creactivity tem por objectivo estimular a capacidade de concepção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. Os jovens em idade escolar participam em actividades com materiais do quotidiano e ferramentas com diferentes graus de tecnologia para dar vida às suas próprias ideias. 
De uma forma lúdica e colaborativa, o Creactivity permite explorar os materiais, planear, criar novos desenhos, utilizar materiais comuns e dar-lhes novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares. Também se trabalham outras competências mais transversais, como hábitos de aprendizagem cooperativos, autoconhecimento para a aprendizagem e a criação e realização de projectos. 
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 20
8 8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda