“Problema da gestão da água é sério real e actual” PS Moura
Publicado | 2019-04-15 04:11:10
 
A Comissão Política concelhia de Moura do PS, em comunicado, salienta que está de acordo com a não aprovação por parte do Executivo Socialista da proposta apresentada pelos eleitos da CDU sobre a gestão da água.
 
Rui Apolinário da Comissão política sublinhou à Planície que “a análise que a comissão faz de toda a situação, vai no sentido de apoiar incondicionalmente a decisão da Câmara Municipal de Moura, em não aprovar a proposta que a CDU apresentou no que diz respeito à gestão da água.” 
Rui Apolinário adiantou que “ a população do Concelho de Moura merece saber que o problema da gestão da água é sério, real e actual e, necessita de uma solução responsável, exequível e eficaz. É nesse sentido que o Executivo PS tem - à base de muito trabalho - procurado soluções.” 
Segundo os Socialistas “a Câmara de Moura, durante os executivos CDU, acumulou dívidas relativas à gestão da água que ascenderam a 1.500.000,00€(um milhão e quinhentos mil euros). As opções de gestão da CDU representam uma herança pesada, que infelizmente é bem real! Deviam os eleitos da CDU explicar como deixaram acumular tantas dívidas e problemas, sem nunca terem tomado medidas eficazes.” 
Em relação a uma possível candidatura ao POSEUR, proposta pela coligação comunista, Rui Apolinário salientou que “a candidatura ao POSEUR para intervenções que permitam reduzir as perdas no sistema de abastecimento de águas e consequente renovação das redes em Amareleja e Sobral da Adiça, não tem condições de ser realizada devido às opções e actuação da CDU, enquanto executivo.  A solução dos problemas da água não passa por fazer sair comunicados, e propostas, que mais não são do que uma forma desesperada de ir sobrevivendo politicamente.”
Para o executivo PS, “a solução passa por investir na renovação da rede de água em baixa, medida que só será possível em actuação conjunta com outros municípios, solução que não merece a aprovação da CDU.”
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
21 21
13 10
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda